Encontros e Desencontros.

Carol Figueiredo
2 min readFeb 16, 2022

Encontros são mágicos, são bonitos. Quando você encontra uma pessoa que te faça sorrir, um dom que te impulsione, ou até mesmo um lugar que te inspire!

Mas existe algo muito forte e poderoso nos desencontros. Naquele momento em que você está no mesmo ambiente que alguém, mas vocês não estão juntos. Ou então aquele momento que quase foi, mas não.
Muitas vezes não é falta de querer, não é falta de tentar, é apenas o desencontrar dos caminhos.

Os nisso caminhos se esbarraram, é verdade. Mas foi por um breve momento, talvez um desvio que você fez e acabou parando na minha linha. Mas logo em seguida voltamos a trilhar espaços distintos.

O encontro não precisa ser longo para existir. Muitas vezes é essa curvinha rápida, uma pedrinha no caminho. Certas vezes marca mais do que qualquer trilha longa.

Mas os desencontros também marcam, e marcam demais. Fica martelando o famoso “e se”. E você repassa a linha do tempo, e tenta entender em que momento os caminhos deixaram se se cruzar. Em que momento você mudou a sua direção, e eu fiquei cada vez mais longe.

Acho que esse mistério fica pra sempre. Não há como prever ou entender encontros e desencontros. O melhor a fazer é continuar trilhando o meu caminho e, quem aparecer nele, que seja bem vindo! E quando for embora, até logo…Talvez.

--

--

Carol Figueiredo

Amo contar e ouvir histórias! Escrever, cantar, tocar violão, desenhar, e qualquer coisa que envolva se expressar através da arte. A arte vai mudar o mundo ❤