Tudo bem errar.

Carol Figueiredo
2 min readNov 9, 2020

Eu já errei muito na vida. Não adianta fugir de errar. A gente sempre vai errar. Mas errar não é ruim, não é um sinal de fraqueza. Aliás, é estar viva, e aprender, e crescer. Se a gente não erra, não encontramos um novo caminho, um novo olhar pras coisas. Já decepcionei muitas pessoas, já fui magoada. Mas a vida é assim, a vida foi feita pra isso. Pra viver, pra errar, pra chorar, rir, se encantar, pra tomar chuva e tomar sol.

Já acertei muito também, mas esses acertos são muito mais difíceis de reconhecer, eu não me dou esses créditos. Já aprendi tanta coisa, já melhorei em tanta coisa. Mas parece que minha cabeça insiste nos erros, no que não deu certo. Como se fosse uma bomba prestes a explodir, o fim do mundo. Tá tudo bem errar, tá tudo bem começar a fazer uma coisa e ser ruim nela. Aliás, você pode ser péssima nela. E tá tudo bem. Tá tudo bem porque você pode aprender, você pode melhorar, há espaço para isso, há tempo pra isso.

E sinceramente preciso lembrar que nada precisa ser perfeito, e nem precisa ser concreto, 100% ou definitivo. Não preciso escolher algo pra fazer pra sempre, e as coisas que eu não escolher no momento também não vão ser descartadas. Não existe isso. Se alguém que fala espanhol não falar por um tempo, a pessoa não vai deixar de saber falar espanhol. Ela pode perder um pouco da prática, mas logo logo, com esforço e amor, ela reaprende tudo.

Temos a capacidade de reaprender, reorganizar, refazer. Tá tudo bem. Nada é pra sempre daquele jeito. Tudo pode ser mudado, caminhos podem ser mudados, escolhas também. Tudo bem voltar atrás, tudo bem mudar de opinião.

Tudo. bem. Tá tudo bem.

--

--

Carol Figueiredo

Amo contar e ouvir histórias! Escrever, cantar, tocar violão, desenhar, e qualquer coisa que envolva se expressar através da arte. A arte vai mudar o mundo ❤